Alertas Alertas

Back

Alerta 1754

Área: GGMON

Número: 1754

Ano: 2015

Resumo:

Recolhimento do CATETER ANGIOGRÁFICO COM SUPERFÍCIE HIDROFÍLICA HNBR5.0 - COOK, importado pela E. Tamussino &Cia Ltda.


Identificação do produto ou caso:

Produto: Cateter Angiográfico com Superfície Hidrofílica. Modelo(s): HNBR5.0-35-90-P-NS-RUC. Registro Anvisa n° 10212990210.


Problema:

O fabricante (Cook Medical) recebeu relatos de divisões ou separação da ponta do cateter. Eventos adversos potenciais que podem ocorrer como resultado de divisão e separação da ponta do cateter: perda de função do dispositivo, intervenção médica para recuperar segmento separado ou complicações resultantes de ponta separadas - tal como obstrução do fluxo sanguíneo para os órgãos terminais.


Ação:

Os produtos estão sendo recolhidos pelo detentor de registro no Brasil (E. Tamussino & Cia Ltda). Segregue os produtos sob risco e comunique o mais rápido possível a empresa para que sejam realizadas as devidas providências. Código da empresa para a ação de campo: HNBR5.0.


Histórico:

O recolhimento foi iniciado pela empresa em virtude do potencial de ocoreência de eventos adversos graves. Eventos adversos potenciais que podem ocorrer como resultado de divisão e separação da ponta do cateter podem incluir: perda de função do dispositivo, a intervenção médica para recuperar segmento separado e complicações resultantes de ponta separadas, tal como obstrução do fluxo sanguíneo para os órgãos terminais.


Recomendações:


Anexos:


Referências:



Informações Complementares:

Fabricante:
Lista de Distribuição GERENCIA DE RISCO, CENTRAL DE MATERIAIS, ENFERMAGEM